Novo Ensino Médio

Preparação para os desafios da vida e um futuro de sucesso

Ensino de qualidade e excelência, preparando os alunos para todos os desafios!

Estruturado de modo a atender às novas exigências da BNCC e da vida dos estudantes, o Novo Ensino Médio tem como propósito formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade, ampliando suas possibilidades de escolha e preparando os alunos para enfrentarem, com segurança, os vestibulares mais concorridos do país.

Conferindo-lhes autonomia, protagonismo e ampliando suas possibilidades de escolhas por meio de Eletivas e Itinerários Formativos, subsidiando os jovens para decisões assertivas em suas trajetórias, o Novo Ensino Médio do Zeta Anglo Birigui prepara o jovem para uma vida de sucesso.

Com uma estrutura própria para a vivência do cotidiano, o Novo Ensino Médio do Zeta conta com um novo prédio exclusivo para este segmento, com espaços de aprendizagem modernos e recursos tecnológicos em sala de aula, estimulando o desenvolvimento produtivo do aluno e preparando-o para uma das fases mais importantes de sua vida: vestibulares e ingresso nas melhores universidades.

Itinerários Formativos:

• Matemática e Física;
  • Linguagens: Língua Portuguesa, Produção Textual e Língua Inglesa;
  • Projeto de Vida.

Atento às individualidades e anseios próprios desta etapa de ensino, o Novo Ensino Médio do Colégio Zeta Anglo Birigui disponibiliza o SAP – Serviço de Atendimento Psicológico, com acompanhamento individual e coletivo durante todo o ano em parceria com a psicóloga da instituição.

Eletivas:

• Filosofia;
  • Sociologia;
  • Educação Física.

• Carga Horária Ampliada;
  • Plantão de dúvidas;
  • Orientação de estudos;
  • Orientação para Vestibulares;
  • Simulados;
  • Laboratório de Redação;
  • Feira de Profissões;
  • Palestras Multidisciplinares;
  • Festa da Família;
  • Orientação ao aluno para rotina de estudos;
  • Acompanhamento individual durante o ano letivo;
  • Learning Books individuais;
  • Plataforma;