Ensino forte para a vida toda

Norteados pela qualidade educacional, o Colégio Zeta Anglo Birigui prepara os alunos para construírem o futuro por meio de alicerces sólidos, amparados em valores como respeito, educação, ética e cidadania, além de criar hábitos de estudos e de padrões de comportamentos que asseguram responsabilidade e autonomia.

Com uma educação completa em todos os sentidos, propagamos o aprender a aprender e ensinamos nossos alunos a pensar, construindo o saber crítico, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

GRUPO ZETA

O Colégio Zeta Anglo Birigui faz parte do grupo Zeta, uma das maiores comunidades educacionais do interior paulista, fundada em 1996, que engloba mais de 500 profissionais de excelência.

Proporcionando um ensino de qualidade aos estudantes, o Zeta conta com instituições por todo o estado de São Paulo, sendo elas: Anglo Bauru, Anglo Kids Bauru, Anglo Bauru Vestibulares, Anglo Rio Preto, Anglo Kids Rio Preto, Anglo Rio Preto Vestibulares, Start Anglo – Escola Resolutiva, Zeta Anglo Birigui, Zeta Anglo Birigui Vestibulares, Zeta Anglo Buritama e Unip EAD.

POR QUE ESTUDAR NO ZETA ANGLO?

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, O Colégio Zeta Anglo Birigui investe na formação integral dos alunos por meio de um olhar sistêmico e abrangente. Com um ensino forte e para a vida toda, incentivamos os conceitos de hábitos de estudo e de regras de comportamento, que são trabalhados com crianças e adolescentes nas salas de aula, enfatizando a importância das responsabilidades frente aos compromissos assumidos e tarefas do dia a dia.

Com isso, promovemos a formação de cidadãos conscientes, independentes, responsáveis e preparados para todos os desafios da vida adulta.

5 pilares do Sistema Anglo

Com disciplinas desenvolvidas com um currículo em espiral, possibilitando a retomada, ampliação e aprofundamento dos assuntos, nossa base sólida de conhecimento se apoia na tradição e eficiência da Metodologia Anglo “Aula dada, aula estudada”.

Assim, toda a estrutura é pautada na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) em recursos tecnológicos e inovadores, propiciando resultados significativos e o desenvolvimento de habilidades e competências que ressaltam o protagonismo do aluno em sua trajetória escolar.

Aula bem proposta

Indicando organização, planejamento e metodologia de ensino para um ensino-aprendizado significativo.

Aula bem preparada

Aula estruturada de acordo com a proposta, utilizando os diversos recursos e objetos de ensino oferecidos pelo material e grupo Zeta.

Aula bem assistida

Aula que gera interesse mútuo pelo professor e conteúdo, assegurando ainda o desenvolvimento junto ao aluno da postura de estudante, organização de espaço, planejamento de estudo e material.

Aula bem dada

Aula proposta, preparada e atrativa, que gera engajamento e aprendizado.

Aula bem estudada

Estudar com constância e eficiência. Aqui, os alunos contam com revisão, orientação de estudo, tarefa, retomada, rotina de estudo, leituras e plantão de dúvidas.

Infraestrutura Zeta Anglo Birigui

Prédios exclusivos com ambientes de aprendizagem amplos e modernos

Localizado em um espaço privilegiado, seguro e de fácil acesso à cidade, com prédio pensado pedagogicamente para cada segmento, o Zeta Anglo Birigui conta com ambientes de aprendizagem amplos e modernos, projetados para o estudo diário, proporcionando uma educação de excelência.

Com infraestrutura que obedece aos parâmetros educacionais, contamos com ambientes planejados para o desenvolvimento, socialização e construção do conhecimento de forma ativa, formando jovens protagonistas e preparados para os desafios da vida.

• Salas de aula arejadas, climatizadas, bem iluminadas e com recursos multimídia;
  • Catracas eletrônicas;
  • Sala de estudo com computadores;
  • Laboratório de ciências biológicas;
  • Quadra poliesportiva coberta;